8 de setembro de 2011

THOR

Eu, um grande admirador de super heróis que jamais se aprofundou no conhecimento da arte que apresenta o genero tomando por hábito ler HQs. Li uma aqui e outra ali, maS jamais uma saga completa, tirando WATCHMEN.

Não conhecia o personagem THOR antes do filme HOMEM DE FERRO. Ouvi falar do personagem enquanto um primo meu que folheava uma HQ me mostrou e me questionou por não conhece-lo, e acabei por tratar o personagem com desprezo naquele momento.

Eu estava errado!

THOR É GIGANTE! Tudo o que o cerca está muito além do que ja vi em qualquer filme de Super Herói. Ele é, sem duvidas, a melhor representação de um verdadeiro heroi que o MARVEL STUDIOS produziu. Eu ouso dizer que o filme THOR supera O Incrível HULK – para mim, o melhor filme da MARVEL.
Ao contrário do que li nas criticas, achei Darcy e suas piadas realmente engraçadas. Vi a personagem com bons olhos, embora tenha me deixado levar pelas opiniões postadas e entrar na sala disposto a odiar a personagem. Destaque para a cena sobre o telhado onde ela aponta o furto de seu iPod.

Mas hein, e o que falar do LOKI? Quem faz herói é seu oponente e o oponente de THOR é uma mente antes da força. Um cara de movimentos sutis em sua perversidade. Um cara que age nos minimos detalhes e acaba tornando grande todo o drama para alcançar seu objetivo, que, céus, o torna, de certo ponto, a grande vitima. LOKI me surpreender como personagem e como vilão. Merece ser, se não o, um dos vilões de OS VINGADORES.

Se fosse eu um critico do respeitado site OMELETE, daria 4 ovos para o filme. Não daria 5 porque o amor súbito entre THOR e Jane não convence nesse primeira parte. Se fosse uma paixão louca não retribuida que a personagem sentisse por aquele sujeito estranho eu até entenderia, mas eles agiram como se tivessem uma historia de vida juntos, um tentando encarar o lar do outro de seu quintal. Forçado! No mais, o filme é incrível em todos os pontos.

Asgard! Quero me mudar para lá!
Comentários
0 Comentários