2 de maio de 2012

LINKIN PARK anuncia novo CD

"O álbum nos leva de volta às nossas raízes."

Com as palavras de Mike Shinoda (Co-líder da banda), e tendo em mente que foi entre guitarras pesadas, gritos surpreendentemente afinados, Rock e Rap dividindo espaço na mesma canção e letras que fizeram a história de toda uma geração, encontradas no primeiro álbum, "Hybrid Theory" (2000), consolidando-se no definitivo "Meteora" (2002), que o Linkin Park consagrou-se como uma das maiores bandas de todos os tempos, os fãs veem um fio de luz onde só havia escuridão. Os fãs mais chatos, devo dizer.

"Neste álbum temos bastantes partes de guitarra com grandes refrães e partes de eletrónica mais pesadas para lhe dar uma grande parede de som, mas sem soar  metal. Isto será mais familiar para as pessoas do que o "A Thousand Suns", em que nos deixámos levar pela loucura", explicou Chester Bennington, citado pela revista NME.

Os dois primeiros álbuns foram indiscutíveis sucessos de venda e satisfação de quem os garantiu em sua coleção de CDs. Mas há quem duvide da qualidade da banda logo depois do terceiro álbum "Minutes to Midnaight" (2007), que se tornou certeza no experimental "A Thosand Suns" (2010), quarto álbum da banda. Muito se falou que o Linkin Park ja não era o mesmo, que não tinha a mesma pegada. Que as letras, antes raivosas, agora beiravam os contos românticos. Tudo exagero de quem viu a evolução diante de si, mas não estava
preparado para tamanho acerto. Para os fãs remanescentes, lugar que habito feliz, uma ótima noticia: Em 26 de Junho chega as lojas o quinto álbum gravado em estúdio, intitulado "LIVING THINGS".

Como opinião pessoal, acho curioso as reclamações pelos ótimos "Minutes To Midnight" e "A Thousand Suns" serem possuidores de uma sonoridade que muito difere, é verdade, dos também ótimos "Hybrid Theory" e "Meteora". O que me leva a grande pergunta:

"Alguém no mundo se sente a mesma pessoa que era três anos atrás? Não sofreu evolução alguma?"

Se a resposta for sim, meu amigo, reveja seus conceitos. Pois a evolução é natural e necessária em qualquer polo e, felizmente, a banda evoluiu. E evoluiu para melhor!, afirmo.

Aos que ainda não se convenceram, me permita usar de analogia e, por favor, "pense numa partida de futebol, onde, no time invicto desde o início do campeonato, agora nas oitavas de finais, passe a reinar o ditado: "Em time que está ganhando não se mexe". A consequencia muito provável é que o time, por melhor que seja, venha a se tornar tão previsivel para o adversário que este poderá estudar cada passo dos jogadores e assim acabar com sua invencibilidade, não o permitindo avançar as quartas de finais." É muito mais fácil ficar parado no tempo, se garantir numa zona de conforto. Dificil é arriscar um passo que envolve riscos. Toda e qualquer mudança encontradas nos arranjos, vocais e letras foram para melhor. Com isso em mente, se quer seguir um artista que navegue apenas por águas seguras, ja ficou mais do que claro que o Linkin Park é para quem sabe aprecia-lo, não para quem deseja novas versões de uma mesma canção.

Deixando de lado as divagações, em nota, a produção informa aos que o garantirem agora na pré-venda do LinkinPark.com, terão mais do que só um álbum e um download instantâneo do single; mas estarão se inscrevendo para receber uma nova faixa remixada de LIVING THINGS todo mês, e acesso antecipado aos ingressos da próxima turnê headline na América do Norte e Europa.

Além disso, para agradecer a todos os fãs que os estão divulgando, um novo programa chamado “Share To Earn” (Compartilhe Para Ganhar) está a caminho, onde conforme você divulga, você poderá ganhar um número de prêmios exclusivos, incluindo INGRESSOS DE SHOWS DO LP PARA A VIDA TODA. Detalhes em breve no LinkinPark.com.

Por último, a banda se diz animada em anunciar que serão co-headliners na Honda Civic Tour na América do Norte neste verão (americano) com o Incubus. Os ingressos estarão à venda para os membros do LP Underground começando na Segunda, 23 de Abril. Os membros do LPU também terão acesso antecipado aos locais dos shows e oportunidades de Meet & Greets com a banda. Qualquer um que comprar LIVING THINGS na pré-venda terá acesso aos ingressos no dia 24 de Abril.

Fim da nota.

Em meados de abril, a banda divulgou na internet o primeiro single "Burn It Down", que ganhou clip oficial que voce pode conferir logo abaixo:

O novo single realmente permite reconhecer a influência vocal vista no incio da banda, misturada ao singular arranjo que Shinoda, ao lado do respeitado produtor musical Rick Rubin, garantiu ao polêmico e sensacional "A Thousand Suns", e promete surpreender aos fãs remanescentes e trazer de volta os descrentes quanto a sonoridade da banda desde o ótimo Minutes To Midnight.

O iTunes divulgou a tracklist do novo álbum.

1. LOST IN THE ECHO
2. IN MY REMAINS
3. BURN IT DOWN
4. LIES GREED MISERY
5. I’LL BE GONE
6. CASTLE OF GLASS
7. VICTIMIZED
8. ROADS UNTRAVELED
9. SKIN TO BONE
10. UNTIL IT BREAKS
11. TINFOIL
12. POWERLESS

Em entrevista ao NME, Mike Shinoda, co-vocalista da banda, promete voltar as raízes da banda, mas não deixando de lado o amadurecimento natural adquirido ao longo de toda a jornada. E falou ainda sobre a inspiração para compor as letras do novo álbum:

"Será um álbum 'mais pessoal' do que os anteriores e foge de questões políticas e sociais. Ele é sobre nossas próprias vidas e por isso escolhems como título ‘Living Things’", ou 'Seres Vivos' em bom portugês.

Perguntado sobre as letras do álbum, continuou: “Nós escolhemos o título ‘Living Things’ porque é um álbum mais sobre pessoas. É mais sobre interações pessoais. No último álbum tivemos interesse em questões globais e em questões sociais, essas coisas ainda estão por aí, certamente existem vestígios delas, mas esse álbum é muito mais pessoal”.

Previsto para ser lançado em 25 de Junho no Reino Unido, o album será lançado em 26 de Junho nos Estados Unidos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário