8 de setembro de 2011

TRANSFORMERS 3 - O Lado Oculto da Lua

Em 29 de Junho de 2011 assisti a Terceira parte de uma saga que aprendi a gostar logo que comecei a ver o filme TRANSFORMERS. Filme que levei dois anos para assistir após sua estreias por acreditar que era um besteirol de animação. Pois bem, o trailer do segundo TRANSFORMERS me empolgou tanto que precisei comprar o primeiro DVD para conhecer a mitologia daqueles robos incriveis que vi num amontoado de cenas em dois minutos. O resultado foi uma grande expectativapelo segundo filme. Essa expectativa foi correspondida na sala de cinema, pois ao final da sessão achei TRANSFORMERS 2 - A Vingança dos Derrotados uma maravilha cinematografica. Meses depois ao comprar o segundo DVD tive uma reação estranha ao ver o filme novamente. Percebi falhas que fizeram parecer que assistia outro filme, não TRANSFORMERS 2. Com o tempo o vi mais vezes, perceb as falhas e como o filme vacilou com o espectador.


TRANSFORMERS 3 - O Lado Escuro da Lua!!!
 
Que filme impressionante, se pensarmos visualmente. As cenas de ação fazem o queixo cair! O que é toda a sequencia do prédio desabando? O que falar da sequencia de Bumblebee jogando Sam no ar em plena TRANSFORMação? Isso para não citar centenas de outras sequencias. O filme trouxe esperança de seriedade a saga dos robos, mas possui piadas que, na primeira vez, possuem muita graça. O problema é que esse tipo de filme é visto e revisto pelos fãs da saga e as piadas vão ficar cansativa - mas o que conta mesmo é a primeira vez, não? No geral, TRANSFORMERS 3 não foi menos do que esperava, mas não sai do cinema com a sensação de que fui surpreendido, embora a trama seja cheia de reviravoltas que surpreendem. Faltou algo no filme, mas esse algo não comprometeu seu êxito e está é, para mim, a melhor parte dos TRANSFORMERS na saga Cinematografica.

2 comentários:

  1. É bem verdade que o argumento da história sobre a guerra fria foi bem interessante para começar este TRANSFORMERS 3. Achei que ficou um pouco MAIS do MESMO melhorado. As cenas de ação são ÓTIMAS. Ate que a Megan Fox não fez falta no filme. Mas pra que o Sam tem que namorar outra? O cara foi herói de guerra,Formou na faculdade, ganhou medalha do presidente OBAMA e ta com dificuldade de arrumar emprego? Isso aí achei muito estranho!!! Não gostei foi da morte do MEGATRON. NOTA 7

    ResponderExcluir
  2. São vicios do diretor. Michael Bay é um fã da beleza feminia e a utiliza de forma um tanto vulgar em seus filmes, deixando suas protagonistas seminuas sempre que possível. Ao contrário do que se espera de Megan, ela não tem vocação para a vulgaridade. Ela, na verdade, se sentia muito incomodada sempre que tinha cenas desse tipo. Isso foi mencionado por seu aprceiro de cena, Shia. Somado a isso está a exposição direta aos perigos nas cenas de ação. Isos levou a garota a comparar o diretor a um Hitler e, resultado, Spilberg decretou o fim da moça na franquia, referindo-se a ela como uma pedra que tentaram extrair talento nos ultimos anos, sem êxito.

    O filme é deslumbrante. Mas é exatamente o que voce disse: Mais do mesmo.
    Felizmente não é uma bomba como o segundo. No fim, os efeitos compensam tudo. Mas, para ser um bom filme, é necessário se garantir com trama.

    ResponderExcluir