27 de abril de 2012

Leitores da HQ's.

Os responsáveis por nossa alegria!!!


O ano de 2008 foi definitivo para minha imersão no universo super heroístico em seu lar de origem. E falo com a clara certeza que represento tantos outros, pois a promessa de Nick Fury, na pele de Samuel L. Jackson, na inesperada sequência pós-crédito do respeitado HOMEM DE FERRO (2008), foi a maior das portas que se escancararam diante de todos os que desconheciam o universo MARVEL na banda desenhada. E, muito provavelmente, naquele primeiro fim de semana no agora distante maio de 2008, a empresa Google, certamente, percebeu um notável crescimento na busca por um resultado comum: Vingadores, Avangers ou seja lá como o título se traduz em outros polos. Tudo motivado pela maior e mais eficaz estratégia de marketing que o cinema mundial testemunhou desde os anos 2000, me arriscando em dizer - apenas por achismo como base - que foi a maior e mais eficaz da história do cinema mundial.

Hoje, leitor assíduo de quadrinhos, afirmo que o 27 de abril de 2012 foi esperado com ansiedade por muito tempo. Mas minha espera de quatro anos se torna singela ao considerar outras mentes pensantes que cresceram em companhia dos quadrinhos e, ao longo de décadas, anseiam apaixonados pela realidade presente. E tenho amigos que se enquadram nesse perfil!!! Dito isso, afirmo:

O filme foi feito para VOCÊS!!!


Essas mentes desprovidas de preconceito por terem crescido em companhia dos quadrinhos, lendo-os de acordo com suas possibilidades, ainda hoje e sem idade definida, muito provavelmente se permitem ao direito de curtirem agradáveis momentos de prazer relaxando em um confortável assento e imergindo em leituras de seus heróis amados, produzidos por seus escritores e desenhistas preferidos ( sim, os preferidos, pois a maturidade trás o refinamento que permite seguir a certeza da qualidade, adquirida pela experiência do hábito antigo, ao invés apontar vários alvos buscando o melhor do nicho), são os grandes responsáveis pela reunião da superequipe OS VINGADORES nas telas dos cinemas. E a cada um de vocês deixo meus sinceros agradecimentos. A explosão de euforia que me acometeu durante a sessão de cinema só foi possível por vocês fazerem de cada personagem que ocupou espaço na tela o que eles são.

MUITO OBRIGADO!!!

Um comentário:

  1. Que bom saber que consegui ajudar você nessa jornada rumo ao fabuloso mundo das Hqs, HaeS.

    Mas você sabe que também me ajudou e muito num momento onde eu achava que não mais voltaria a praticar minha arte como gosto.

    Grande abraço, amigo.

    ResponderExcluir