3 de dezembro de 2011

POKEMON Apokélypse


Seria esse o título do primeiro filme Live Action da marca que fez uma geração inteira de crianças e adolescentes renderem-se a saga do garoto Ash que lutava - literalmente falando - para tornar-se um Mestre Pokemon?

Não! Ao menos oficialmente, não.

Pókemon Apokélypse é o titulo de um trailer com ação real mas feito por fãs um tanto dedicados que mostram o universo POKEMON numa realidade cruel, onde as batalhas valem dinheiro e podem levar o POKEMON perdedor a morte. E é esse o ponto de partida para a saga de Ash, Misty e Brock, em versões nada infantis, mas que muito lembram na caracterização os personagens do anime de sucesso arrebatador da década de 90 que se mantém firme até o tempo presente.

Chega a ser interessante ver a encarnação humana da enfermeira Joy. Professor Carvalho. Jesse, James e "Miau". E o interessante trabalho em CG que permite a Pikashu, Squartle, Ivysaur, Charizard, Onix, Weezing, Arbok, entre outros POKEMONS, a oportunidade de interagir com os humanos.

O trailer é bem feito, mas não passa de um sonho de fã. Porém, o que chama atenção é a porta que este escancarou para a possibilidade de um filme com temática séria, mostrando para Hollywood, quase esfregando em sua face, que os verdadeiros fãs de POKEMON, os que viveram sua fase dourada, hoje, tal qual Ash na versão filmada, são barbados. . . cresceram. Donos de 20 e poucos anos, são adultos e com muita vontade de rever seus queridos personagens mais próximos da realidade, permitindo abordagens menos infantis – alguém aguenta mais um longa metragem animado? - alcançando violência, crueldade, assassinato – Equipe Rocket se dando mal? Não no mundo palpável. Aqui, eles usam armas de fogo, e elas, surpreendentemente, disparam - e um roteiro adulto e interessante.

O trailer é um sonho. FATO. Mas um sonho com qualidade e ótimos ganchos para, finalmente, levar o universo POKEMON como, agora sabemos, deve ser retratado.

Curioso para conferir o trailer? A vontade:


Um comentário:

  1. Se eu vejo uma coisas dessas na época de ouro dos episódios,acho que eu passo mal,mesmo a temática sendo essa ,e o povo tudo adulto e moderninho,demais!!!

    ResponderExcluir