13 de novembro de 2011

PROJETO MARVELS: O Nascimento dos Super Heróis

Uma viagem inespera.

Como é gostosa a sensação de iniciar uma leitura e, no primeiro instante, perceber que a viajem valerá apena. Pois a pista de decolagem foi suficiente para o piloto mostrar que é um exímio condutor com toda a sua experiencia. É. . . Ed Brubaker revelou-se um grande piloto!

Antes de falar do Encadernado PROJETO MARVELS: O Nascimento dos Super Heróis, permita-me voltar um pouco no tempo, quando em uma livraria, onde tive a oportunidade de ter o Encadernado em mãos pela primeira vez, ler um trecho da sinopse na contracapa e, em seguida, devolvê-lo a prateleira devido a falta de interesse que o mesmo me causou. Sim. é exatamente o que você está pensando: "eu julguei o livro pela capa" (precipitadamente, devo dizer. Pois a capa é linda). Hoje, olhando para trás, vejo que tamanho desdem deu-se pelo simples fato que aquela altura eu estava mais interessando na incansável busca por um clássico que ansiava ler e garantir em minha estante mas não encontrava nas prateleiras: "A QUEDA DE MURDOCK" Busca que, por influência de seu protagonista, talvez?, me cegou e não permitiu que enxergasse a grandeza que a sinopse apresentava. Mas vamos voltar ao tema proposto e falar da sinopse do arco em questão...

"Capitão América. Bucky Barnes. Anjo. Namor, o Práncipe Submarino. Nick Fury. Tocha Humana. Centelha. Bala Fantasma.
Testemunhe o nascimento do Universo Marvel pelos olhos de um de seus principais heróis da Era de Ouro.
Enquanto o arrojado Anjo combate o crime nas ruas dos Estados Unidos pré-guerra das décadas de 1930 e 1940, testemunha a ascensão de toda uma geração de titãs - homens flamejantes, reis submarinos e soldados inspiradores. Serão essas Maravilhas o suficiente para enfrentar o massacre da 2ª Guerra Mundial - incluindo o supersoldado nazista, o Caveira Vermelha?
  O início da Era dos Heróis Marvel é documentado neste movimentado e chocante conto, produto da mente do escritor Ed Brubaker (Demolidor, Capitão América) e da pena do artista Steve Epting (Capitão América)."

A simples premissa de um Mundo habitado por humanos, em meio ao caos da Segunda Guerra Mundial, que se depara com uma realidade jamais imaginada: O Nascimento dos Super Heróis!, comprovou que as grandes histórias são aquelas cujo o argumento é simples, fazendo gigantesca a reação, palavras e atos de cada personagem meticulosamente preparado para dominar um ambiente e tornar-se o centro das atenções.

Dividido em oito volumes, o arco apresenta um considerável número de Super Heróis, e os desenvolve com maestria, dando a cada um uma origem bem estruturada de forma a nos inspirar em querer ler o arco ininterruptamente, esquecendo o mundo, refeições e sono. Sim... Ed Brubaker, não é de hoje que anseio o momento de ler sua arte e, a primeira leitura, me tornei um fã subitamente apaixonado por sua escrita e farei o possível para lhe acompanhar daqui pra frente.  Sim... Steve Epting, seu traço arrasador, aliado a sua capacidade de visualizar a imagem precisa para somar ao texto de Brubaker me vez viajar enquanto apreciador de sua arte.

PROJETO MARVELS: O Nascimento dos Super Heróis de Ed Brubaker e Steve Epting:

LEITURA INDISPENSÁVEL!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário