31 de maio de 2013

PANINI COMICS BRASIL: A Linha DELUXE

Um breve parâmetro entre as representantes Brasil vs Espanha de uma mesma empresa.

A Panini Brasil vem fazendo um belo trabalho para os fãs Brasileiros, é inegável. Mas, se comparado ao trabalho das representantes da mesma editora em outros países [para não citar a chuva de lançamentos nos EUA, onde a comparação seria desleal, dada a força do mercado, vou usar a Espanha como exemplo nesse artigo], percebe-se que o serviço por aqui está muito aquém do que o leitor/colecionador Brasileiro merece. Ele é ávido por novos lançamentos! Compra tudo o que a Editora põe nas prateleiras!, até mesmo os volumes que não lhe interessam tanto. Precisa apenas que existam novos volumes nas prateleiras para efetuar suas compras. O que não acontece, todos sabem. Para justificar o não lançamento de esperados arcos MARVEL ou DC na linha DELUXE   que é um sucesso absoluto —, sabemos também que a editora apontará o fator vendas. Argumento esse que há tempos se revelou sem forças nesse seguimento. Pois não há tiragem dessa linha que fique por muito tempo decorando prateleiras. Duvida? Tente encontrar os seguintes (e únicos) títulos lançados nos últimos anos:

MARVEL:  
- Guerra Civil.
- Capitão América: O Soldado Invernal.
- Capitão América: A Ameaça Vermelha.
- Capitão América: A Morte do Sonho.
- THOR: O Renascer dos Deuses.
- THOR: Em Nome do Pai.
- OS NOVOS VINGADORES: Motim.
- OS NOVOS VINGADORES: Guerra Civil.

DC:
- LANTERNA VERDE: Sem Medo.
- LANTERNA VERDE: A Vingança dos Lanternas Verdes. 
- LANTERNA VERDE: Hal Jordan - Procurado.
- BATMAN e Filho.
- BATMAN: A Luva Negra.
- BATMAN: Descanse em Paz.

Naturalmente, os lançados mais recentemente (de meados do ano passado para cá) ainda são possíveis de encontrar, mas apenas eles. O que leva a pergunta:

28 de maio de 2013

Outra vez


Oito e três, espero outra vez e novamente você não apareceu.
Eu me levanto e vou embora desejando te encontrar ao sair, mas não dá em nada.

Entro no carro sem acreditar, descontroladamente
arranco e vou embora a 150 km por hora.

Mas não vejo nada em minha frente, apenas no espelho o reflexo meu.
Paro o carro, pois em minha mente de repente o seu rosto apareceu.

Eu só quero esquecer tudo o que aconteceu. Eu não vou me torturar, quem perdeu não fui eu. Amor tão grande assim você não vai encontrar. Esquece o meu nome que eu não vou te procurar.

"Refrão"

E não vou mais lembrar do nosso amor
e sentir no peito a dor, por sua amarga razão.
E no silêncio da noite você não vai me encontrar,
e você é quem vai chorar ao entender que o que a gente viveu
já não me importa mais...
Você quebrou meu coração.


Categoria: Letra de música.
Autor: Marcelo HaeS.
Data da composição: 06/06/2006.

16 de maio de 2013

OS SUPREMOS Vol. 01

É aquela velha história que você confere certo de que é mais um espetáculo de ação, e se surpreende ao perceber que a ação está em segundo plano. Os personagens e suas interações são o cerne de tudo o que está por vir.

Tardiamente tive minha iniciação no universo em quadrinhos dos heróis mais populares da MARVEL e DC Comics  que conheci pelos desenhos e filmes. Os desenhos (da década de 90) foram os grandes responsáveis por me fazer amá-los, e está como exemplo aquele robusto HOMEM-ARANHA da animação dos 90's que não me deixa mentir. Amava tanto o personagem que quase enfartei quando, pela TV, assisti pela primeira vez ao comercial do filme a estrear em 2002, onde descobri que o HOMEM-ARANHA que se balançava entre prédios era de carne e osso. Eu era inocente. Eu não tinha internet naquela época, e a surpresa foi verdadeira. 

A partir daí, entre frustrações e jóias cinematográficas, descobri em definitivo os quadrinhos quando me vi enlouquecido pelo filme WATCHMEN e quis conferir o porque os fãs da Graphic Novel não amavam o filme tanto quanto eu. Não demorou muito e eu li a HQ da série WATCHMEN, continuei amando o filme mas compreendi a insatisfação dos fãs e descobri o prazer que a leitura de uma HQ pode nos proporcionar. Partir disto para as pesquisas baseadas em opiniões de leitores-fãs sobre qual HQ comprar foi um processo natural, e um título recorrente nesta busca sempre foi OS SUPREMOS. O problema é que a edição encadernada se encontrava esgotada há muito, e nada de republicações a vista. Mas dizem que quando menos se espera é que a sorte vem... a sorte veio. Veio, e a HQ foi relançada pelo selo PANINI BOOKS. Edição Encadernada em um BIG formatão comprada, havia muita expectativa em torno da leitura, e havia também um certo receio por tudo o que essa expectativa proporcionava, porque esse é o caminho que segue em paralelo com a frustração. Mas os anos que Mark Millar e Bryan Hitch dedicaram as 13 volumes da edição não foram em vão, e agora que o primeiro arco fora devidamente conferido, revelo aqui tudo o que sempre quis descobrir.

"Homem-Aranha e Duende Verde. Os X-MEN e Magneto.
Estranhos seres com incríveis poderes surgiram para 
desafiar a ordem estabelecida, e os cidadãos comuns
estão estupefatos e apavorados. A solução do governo:
um pequeno, porém letal esquadrão conhecido como 
Os Supremos, criado para nos proteger 
das crescentes ameaças a humanidade!"