25 de fevereiro de 2013

Os Vingadores - Edição Especial (Lata 3D + Blu-Ray Duplo + 4 Cards)

Várias versões do mesmo filme em Home Vídeo, nenhuma a sua altura.

Nos cinemas o filme foi um arrasa quarteirão —  confira nossa resenha sobre Os Vingadores - The Avengers—  Sucesso absoluto de público e crítica! Lançado em versão para telas domésticas nos mais variados formatos —  Lata com BD Duplo, 4 cards (e muitos problemas da impressão.), DVD + BD, DVD Simples com seis minutos de material extra para que ninguém se sinta no direito de por defeito, BD Duplo com extras nos dois discos, e, por último, uma versão exclusiva de uma popular loja virtual, com 3 Discos, incluindo a versão com o filme em BD-3D, e também o BD Duplo citado anteriormente , ainda assim, nenhum a altura do grandiosidade do longa ou equivalente a margem de lucro que este trouxe para seus realizadores/distribuidores. Era de se esperar que em algum momento fosse lançada no mercado uma versão realmente luxuosa, de encher os olhos e causar orgasmos nerds a um fã somente por tocar a embalagem, ainda que lacrada. Mas não foi o que recebemos, mesmo com as várias opções de compra que a Disney nos proporcionou. De todas as opções listadas acima nenhuma era aquela que esperávamos. Mas, quando tudo parecia perdido... a máxima da velha canção se fez valer:

"Mas é exatamente quando a gente está cansado, que então a sorte vem. A sorte vem!"

9 de fevereiro de 2013

LEX LUTHOR: Homem de Aço

"Mede-se o valor das escolhas de um homem por aquilo que ele abre mão para fazê-las"

É sempre mais interessante quando o psicológico está a frente do combate físico. Uma verdade absoluta. Verdade essa que Brian Azzarello, mais uma vez, traz a tona ao compor uma trama (a outra foi: Coringa) onde o adversário ícone de uma prata da casa é o protagonista da edição, seu status vilanesco inalterado, mas com a vantagem da estória ser narrada sob sua perspectiva, lhe garantindo uma empatia maior por testemunharmos o motivo interno de cada passo para alcançar o objetivo final.

"Superman já foi chamado de muitas coisas desde que veio a público: de defensor da verdade e justiça a maior escoteiro do mundo. Conseguiu tornar a si mesmo tão humano que quase todo mundo esqueceu que ele não é um de nós. Quase todo mundo.

Apenas Lex Luthor se opõe ao último filho de Krypton para fazê-lo se dar conta do que realmente é: uma perigosa ameaça a toda a humanidade. O fim da missão eterna de Luthor para deixar Superman a seus pés nunca esteve tão próximo..."

Em uma narrativa brilhante, uma cortesia já esperada do mestre Azzarello, Luthor deixa de lado as afirmações que visam estabelecer a sua inteligência e a expõe ao leitor em seu discurso, dissecando a humanidade em palavras verdadeiras, que, em algum momento, irão atingir a você, fazendo com que se sinta analisado pelo vilão, devaneando a possibilidade dele ter acesso a sua alma, receios, anseios... ao seu eu. Quando, na verdade, o que ele tem é uma mente inteligente o bastante para entender a humanidade como um todo, e definir as unidades em palavras certeiras e embasadas. Não há maneira melhor de deixar claro que estamos diante de um personagem inteligente. Não há!