20 de junho de 2016

Game of Thrones: A Sexta Temporada

#BatalhaDosBastardos

É definitivo! A sexta temporada de Game of Thrones acaba de se tornar a melhor temporada da série até aqui.

O show ainda não terminou (temos o último episódio pela frente), mas sabendo que os episódios de número nove são aqueles onde a trama construída desde o início chegam a um clímax.soberbo ao levar heróis ao chão, conspirações a explodirem e batalhas a acontecerem, pode-se afirmar que pelo espetáculo que foi o penúltimo episódio, testemunhamos a temporada com o melhor desenrolar de histórias feita até aqui.

Mostrando muito mais do que o seu título apresenta, a Batalha dos Bastardos entregou o espetáculo que se esperava desde que os ovos de Daenerys eclodiram. Um show que a série a muito tempo prometia, mas nunca cumpria. 


Soberbo!

Não saberia sequer calcular o tempo em que não sinto o perigo real na imersão de espectador em uma trama. Valeu a pena mostrar que ninguém está salvo pelo bom-mocismo no passado, para viver essa sensação no presente.

A sexta temporada aponta aponta pro norte, e será lembrada como o momento em que a trama começou a entregar aquilo que os fãs esperavam ver desde a morte de Ned Stark: a volta de Benjen Stark, por exemplo.

E o mais foda disso tudo é saber que esse sentimento de um futuro promissor pode cair por terra a qualquer minuto, talvez ainda no próximo episódio, porque estamos falando de um universo fictício que vai contra tudo o que se espera em termos de narrativa. Mas o que importa é que, por ora, Jon e Sansa vingaram muito de toda a tragédia que envolve o nome de sua família ao retomar o poder em Winterfell. O melhor? Eles ainda tem que cobrar as dívidas que tem com os Lannisters.

Por fim, Wun Wun, para sempre em meu coração.

O Norte se Lembra.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário