O filme que reúne o maior time de heróis dos quadrinhos.
Hoje eu assisti o esperado Liga da Justiça, e saí da sessão feliz com o longa, mas não plenamente satisfeito com o que este me ofereceu. O filme mantém o tom característico da DC, mas não traz com ele o peso de uma narrativa que carrega as consequências diretas dos atos de seus personagens como vimos antes. Aqui, os coadjuvantes que outrora eram o diferencial do universo porque tinham função e poder de movimentar a trama, são pouco mais que luxuosas presenças e por muio pouco o filme não é mais do que uma aventura.
Batman está impecável. Mulher Maravilha. um arraso. Dos três novatos, o Aquaman é o único que se reserva ressalvas, porque aquele ali não é o Aquaman -- ainda que seja interessante e carismática a versão do personagem. O vilão é uma figura poderosa, e está a altura de ser um desafio real para motivar a formação da Liga. O problema dele é de roteiro, pois soa genérico por não ter causa e nem personalidade definidas para se contrapor aos heróis e muito menos um plano de batalha, aparecendo de súbito apenas para promover ação.
Foram coisas assim me impediram de sair totalmente satisfeito da sessão. E essa insatisfação em nada tem a ver com qualidade -- porque o saldo final foi bem positivo e considero o filme em elevada nota --, mas tem a ver com tudo o que o longa poderia.ter sido se não houvesse tanta interferência das mentes menos criativas dentro do UDC com poder de decisão.